Anticorpos

Anticorpos

Antígenos são moléculas grandes (normalmente proteínas) na superfície de células, vírus, fungos, bactérias e em algumas substâncias, como toxinas, produtos químicos, drogas e partículas estranhas. O sistema imunológico os reconhece e produz anticorpos para destruir as substâncias que os contêm.




Data da revisão: 2/8/2013
Revisão feita por: Yi-Bin Chen, MD, Leukemia/Bone Marrow Transplant Program, Massachusetts General Hospital. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, Bethanne Blackman, Stephanie Slon, and Nissi Wang.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com