Anatomia interna e externa do olho

Anatomia interna e externa do olho

A córnea permite que a luz entre no olho. À medida que a luz passa pelo olho, a íris muda de forma com a dilatação, permitindo que mais luz passe, ou com a contração, permitindo que menos luz passe, alterando assim o tamanho da pupila. Dessa forma, o cristalino muda de forma para focalizar precisamente a luz na retina. A luz estimula os fotorreceptores que, por sua vez, através de um processo químico, transmitem sinais nervosos do nervo óptico até o cérebro. O cérebro transforma estes impulsos nervosos em visão.




Data da revisão: 2/27/2013
Revisão feita por: Luc Jasmin, MD, PhD, Department of Neurosurgery, Cedars Sinai Medical Center, Los Angeles and Department of Anatomy, University of California, San Francisco, CA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, Bethanne Black, Stephanie Slon, and Nissi Wang.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com