Termômetro - temperatura

Termômetro - temperatura

A febre é um fator importante de defesa do corpo contra uma infecção. A maioria das bactérias e vírus que provocam infecções em humanos se desenvolve melhor a 37° C. Aumentar a temperatura do corpo alguns graus pode ajudar no combate a infecções. Além disso, a febre ativa o sistema imunológico do corpo para produzir mais glóbulos brancos, anticorpos, ou outros agentes de combate a infecções.






Data da revisão: 1/29/2010
Revisão feita por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, Clinical Assistant Professor of Pediatrics, University of Washington School of Medicine. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com