Órgãos abdominais

Órgãos abdominais

O processo de digerir alimentos é realizado por muitos órgãos do corpo. O alimento é empurrado pelo esôfago para dentro do estômago. O estômago mistura o alimento e inicia a quebra de proteínas. O estômago, então, envia a comida para o intestino delgado. O intestino delgado digere mais o alimento e inicia a absorção de nutrientes. Secreções do pâncreas no intestino delgado ajudam a neutralizar o ácido no intestino para fornecer um ambiente adequado para as enzimas funcionarem. Bile da vesícula biliar e do fígado emulsifica a gordura e aumenta a absorção de ácidos graxos. O intestino grosso armazena temporariamente e concentra o restante até ele ser eliminado como detrito do organismo.






Data da revisão: 1/12/2018
Revisão feita por: Michael M. Phillips, MD, Clinical Professor of Medicine, The George Washington University School of Medicine, Washington, DC. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com