Espermatozoide

Espermatozoide

O sistema reprodutivo masculino produz o espermatozoide que é fabricado nos túbulos seminíferos dentro de cada testículo. A cabeça do espermatozoide contém o DNA, que é combinado com o DNA do óvulo para criar um novo indivíduo. A ponta da cabeça do espermatozoide é a parte chamada acrossomo, que possibilita que ele penetre no óvulo. A parte média contém a mitocôndria, que fornece energia de que a cauda precisa para se mover. A cauda move-se com movimentos de chicote para frente e para trás para impulsionar o espermatozoide em direção ao óvulo. O espermatozoide tem de alcançar o útero e as trompas de Falópio para fertilizar o óvulo da mulher.






Data da revisão: 2/8/2013
Revisão feita por: Susan Storck, MD, FACOG, Chief, Eastside Department of Obstetrics and Gynecology, Group Health Cooperative of Puget Sound, Bellevue, Washington; Clinical Teaching Faculty, Department of Obstetrics and Gynecology, University of Washington School of Medicine. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, Bethanne Black, Stephanie Slon, and Nissi Wang.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com