A estrutura de uma junta

A estrutura de uma junta

Articulações, especialmente as dobradiças como do cotovelo e joelho, são estruturas complexas compostas por osso, músculos, membrana sinovial, cartilagem e ligamentos projetados para suportar peso e mover o corpo pelo espaço. O joelho consiste de fêmur (osso da coxa) acima e da tíbia (osso fibular) e fíbula abaixo. A patela desliza através de um sulco raso na parte frontal inferior do osso da coxa. Ligamentos e tendões conectam os três ossos do joelho, que estão contidos na cápsula articular (membrana sinovial) e são amortecidos por cartilagem.




Data da revisão: 7/23/2010
Revisão feita por: Linda J. Vorvick, MD, Medical Director, MEDEX Northwest Division of Physician Assistant Studies, University of Washington, School of Medicine. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com