Passagem do espermatozoide

Passagem do espermatozoide

Os testículos são o local onde o esperma é produzido no saco escrotal. O epidídimo é uma estrutura enovelada e torcida, localizada acima dos testículos, e recebe o espermatozoide imaturo dos testículos e o armazena por muitos dias. Quando ocorre a ejaculação, o esperma é expelido com força da cauda do epidídimo para o duto deferente. O esperma passa do duto deferente para o cordão espermático na cavidade pélvica por cima da uretra, até a próstata atrás da bexiga. Aqui, o canal deferente se une à vesícula seminal para formar o duto ejaculatório, que passa pela próstata e se esvazia na uretra. Quando ocorre a ejaculação, movimentos musculares ritmados empurram o esperma para frente.






Data da revisão: 7/17/2018
Revisão feita por: Sovrin M. Shah, MD, Assistant Professor, Department of Urology, The Icahn School of Medicine at Mount Sinai, New York, NY. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com