Dissecção da carótida

Dissecção da carótida

O derrame é definido como uma perda da função cerebral devido à circulação sanguínea bloqueada no cérebro. Derrames podem ser causados por um estreitamento, obstrução ou vazamento no revestimento da carótida. Esse vazamento de sangue na parede arterial (dissecção) pode causar a formação de um coágulo e elevar o risco de derrame. O vazamento pode resultar de um ferimento no pescoço, o que significa que um derrame secundário à dissecção da carótida pode ocorrer em pessoas jovens, bem como em pessoas mais velhas.






Data da revisão: 4/30/2018
Revisão feita por: Amit M. Shelat, DO, FACP, Attending Neurologist and Assistant Professor of Clinical Neurology, SUNY Stony Brook, School of Medicine, Stony Brook, NY. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com