Cateterização da bexiga, homens

Cateterismo urinário, masculino

A cateterização é realizada por meio da inserção de um catéter (um tubo oco, geralmente com um balão inflável na ponta) na bexiga urinária. Esse procedimento é realizado em casos de obstrução urinária, após procedimentos cirúrgicos na uretra, em pacientes inconscientes (devido a anestesia, coma etc.) ou qualquer outro problema em que a bexiga precise ser mantida vazia (descomprimida) e o fluxo urinário garantido. A cateterização realizada em pacientes do sexo masculino é um pouco mais difícil e desconfortável do que em mulheres, devido ao maior comprimento da uretra.




Data da revisão: 1/26/2012
Revisão feita por: A.D.A.M. Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, and David R. Eltz. Previously reviewed by Susan Storck, MD, FACOG, Chief, Eastside Department of Obstetrics and Gynecology, Group Health Cooperative of Puget Sound, Bellevue, Washington; Clinical Teaching Faculty, Department of Obstetrics and Gynecology, University of Washington School of Medicine (9/13/2011).
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com