Tuberculose no pulmão

Tuberculose no pulmão

A tuberculose é causada por um grupo de organismos Mycobacterium tuberculosis, M. bovis, M. africanum e alguns outros subtipos mais raros. A tuberculose normalmente aparece como uma infecção nos pulmões (pulmonar). Ainda assim, pode afetar outros órgãos do corpo. Recentemente surgiram isolados de tuberculose resistentes a antibióticos. Com o aumento no número de indivíduos comprometidos imunológicamente com a AIDS e de pessoas sem teto e sem cuidados médicos, a tuberculose é vista com mais frequência hoje em dia. (Imagem cortesia dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.)




Data da revisão: 11/10/2012
Revisão feita por: Jatin M. Vyas, MD, PhD, Assistant Professor in Medicine, Harvard Medical School; Assistant in Medicine, Division of Infectious Disease, Department of Medicine, Massachusetts General Hospital. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, David R. Eltz, Stephanie Slon, and Nissi Wang.
As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
adam.com